ALUGUEL DE MESAS E CADEIRAS CLIQUE AQUI

Crise, necessidade, reinvenção. É nesse tripé que Cyro Neto, criador da marca CyroNetoforHome, e a Heloisa da Esculpindo Sonhos traçaram metas para evitar o impacto financeiro da pandemia.“Eu já produzia home sprays, águas de lençol e aromatizadores, mas em dezembro resolvi entrar no ramo da saboaria. Está dando tão certo que na próxima semana inicio a venda de sabonetes de lavanda francesa, alecrim, capim limão e de chá branco”, afirmou Cyro.

Professor de educação física, encerrou a transmissão ao vivo em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade realizado quinta-feira (22) à noite. O evento ocorreu na página do instagram @feito.emsantos, iniciativa da Seectur (Secretariado do Empreendedor, Economia Criativa e Turismo). Nesta página do Instagram, até o final de maio, 150 marcas de produtores e artesãos locais comercializam seus produtos. O Dia Mundial da Criatividade é comemorado na quarta-feira (21).

Ele está entusiasmado com suas perspectivas de emprego como artesão e diz que “se torna impossível” porque continua inventando “um negócio diferente”. Cyro disse que foi forçado a se reinventar na pandemia “Meu projeto começou do zero”, prosseguiu elogiando a criação da página no Instagram.  “Artesãos, aproveitem essa janela enorme para mostrar o seu trabalho”, conclamou.

Heloisa começou o seu negócio quase por acaso, ao frequentar um curso regular de design para uma festa em 2018, pensando no aniversário do filho. “Participei da festa e vi a possibilidade de entrar neste mercado.” Ela nunca havia trabalhado antes e começou a trabalhar durante a pandemia. “Em dezembro de 2020, começei a oferecer decorações para festas para que as pessoas pudessem registrar esses momentos dentro de casa”.

Ela faz enfeites decorativos e imediatamente começou a fazer girafas de 2m de altura, que podem suportar um peso de 80 quilos. “Eu esculpi com isopor, em seguida revesti a fibra de vidro, e coloquei a barra de aço no meu colo. Demorou um mês para ele terminar. Agora ela tem uma coleção de cenas disponível para venda ou aluguel,  já começou a fazer peças em biscuit. “Estou aprendendo mais cursos. Estou me reinventando e tenho muitos planos para o futuro.

ALUGUEL DE MESAS E CADEIRAS CONFIÁVEL É AQUI

Com o auxílio da Coordenadora de Economia Criativa da Seectur, Aline Ubida, a transmissão ao vivo foi apresentada pela secretária Selley Storino, que destacou a importância da criatividade, principalmente em tempos de crise. Ela destacou o levantamento da Price, renomada empresa mundial de consultoria, que prevê que até 2025 a economia criativa do país cresça a uma taxa anual de 5,2%, enquanto a visão de mundo é de 4,5%.

De acordo com a Price, o PIB das indústrias criativas no Brasil é de 2,61%, totalizando 171,5 bilhões de reais, e mais de 800 mil profissionais empregados. Selley também destacou o fato de Santos ser o único município brasileiro classificado como “Rede de Cidades Criativas” no cinema brasileiro, uma das sete regiões definidas pela UNESCO. “Além disso, a cidade venceu a disputa mundial para sediar a Conferência de Cidades Criativas da UNESCO, que foi adiada pela pandemia de 2020.

A secretária comentou: “É a primeira vez que uma cidade da América Latina recebe esse evento”. Ela também falou sobre as vilas criativas inauguradas em 2015 e a importância desses espaços para a cultura, esporte, lazer e profissionalismo, que funcionam em áreas de vulnerabilidade social.

PROCURANDO ALUGUEL DE MESAS E CADEIRAS? CLIQUE AQUI
Fonte: https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/live-do-dia-mundial-da-criatividade-mostra-empreendedores-que-se-reinventaram

Deixe uma resposta