ALUGUEL DE MESAS E CADEIRAS COM PREÇO JUSTO? CLIQUE AQUI

Algumas pessoas podem se sentir incomodadas por ter que passar mais tempo em casa por causa da pandemia (mesmo sendo o recomendado e o dever para a saúde de todos) e sentir muito calor dentro dela é ainda pior.

Nesses momentos, há quem usa aparelhos domésticos para se refrescarem, porém decorar os cômodos com novos elementos de decoração pode ajudar a lidar com a alta sensação térmica que o verão traz.

Segundo a arquiteta Renata Pocztaruk, CEO da ArqExpress, para não comprometer o aconchego do seu lar no verão, as dicas são simples e ajudam a reduzir os gastos com energia elétrica, “Basta escolher o tecido correto, a disposição dos móveis, as plantas adequadas para o ambiente e aproveitar a ventilação natural”, comenta.

Confira a baixo sete formas de amenizar o calor na sua casa.

Plantas

Sustentáveis e dão mas vida para o ambiente, as plantas colaboram para diminuir o calor nos ambientes. Mas fique atento para optar pelas espécies adequadas para cada ambiente.

Aluguel de mesas e cadeiras - Reduzir calor

Cortinas e Persianas

As cortinas também são usadas para conter o calor, e as persianas funcionam como uma tela, elas reduzem 95% da entrada dos raios solares. Aproveite para usa-las como item decorativo, você encontra elas em diversas cores, tamanhos e tecidos.

Aluguel de mesas e cadeiras - Reduzir calor

Piso

O piso escolhido pode contribuir para a redução da temperatura, opte por piso frio, como o porcelanato, pois ele bloqueia a incidência direta do sol.

ALUGUEL DE MESAS E CADEIRAS CONFIÁVEL É AQUI

Cores Claras

As cores são capazes de transmitir emoções, então use isso ao seu favor. Por exemplos os tons escuros retêm mais o calor, e para refrescar o ambiente, aposte em paredes e móveis claros.

Mudar os móveis

Para não ter problemas com a entrada de ventilação natural da casa, troque de lugar a mobília que possa estar atrapalhando, elas podem estar próximas de mais das portas e janelas.

Tecidos específicos

Tapetes, sofás e encostos de cadeiras feitos de linho e algodão, são essenciais para dar leveza e amenizar o calor no ambiente. Substitua os tecidos de veludo e couro e note a diferença, vale também apenas cobri-los com capas que possuem a mesma função.

Película UV no vidro

Para quem mora em apartamento com varanda, pode escolher aplicar uma película UV no vidro, para não ter incomodo com a estação do ano.

 

PROCURANDO ALUGUEL DE MESAS E CADEIRAS? CLIQUE AQUI

 

Fonte: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/noticia/2021/01/7-dicas-para-diminuir-o-calor-em-casa-com-itens-de-decoracao.html

Deixe uma resposta