ALUGUEL DE MESA PARA FESTA CLIQUE AQUI

Foi indentificado com a nova variante seis tripulantes do navio que saiu da Malasia destino a Maranhão, em São Paulo um morador de Campos (RJ). A OMS classificou a cepa como um tipo “digno de atenção global”.

aluguel de mesa

Navio onde estão os tripulantes que são acompanhados por conta da Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Mirante

São Paulo confirmou na quarta-feira (26), que um passageiro que veio da Índia, está contaminado com a variante indiana Covid-19, cepa B.1.617. O primeiro caso de contaminação apareceu na tripulação do MV Shandong de Zhi que saiu da Malásia e chegou no Maranhão em 14 de maio.

Uma pessoa que deu positivo para a variante indiana, foi encaminhada para um hospital privado na capital St. Louis, enquanto os outros tripulantes permanecem isolados em um navio, à 35 quilômetros da costa no mar. Duas pessoas voltaram ao navio após tomarem remédios no hospital.

O governo local está monitorando pelo menos 100 pessoas que entraram em contato com os estrangeiros infectados. Não se sabe quantas pessoas entraram em contato com o viajante de Campos, que atualmente está isolado em um hotel no Rio de Janeiro.

O que sabemos sobre a chegada da cepa indiana no Brasil

Foram confirmados sete casos ate o momento, seis deles no Maranhão, o qual cinco estão em quarentena dentro do navio, um esta internado em São Luís e um internado em São Paulo.

ALUGUEL DE MESA PARA FESTA CLIQUE AQUI

Um indiano de 54 anos, está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital privado de São Luís. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, nesta sexta-feira (21), o paciente estava com saúde estável e com ligeira melhora, já o morador de Campos não apresentava sintomas e está em um hotel do Rio de Janeiro.

O secrétario de Estado do Ministério da Saúde Carlos Lula, comunicou que todas as pessoas que estiveram em contato com os infectados estão passando por testes, monitoramento e vão ser colocadas em quarentena.

As autoridades médicas e sanitárias do Rio de Janeiro e de São Paulo não divulgaram se o morador de Campos que desembarcou em Guarulhos (SP) teve contato com outras pessoas.

As seis pessoas confirmadas com a nova cepa faziam parte dos 23 tripulantes do MV Shandong de Zhi, um total de 15 tripulantes da empresa com teste positivo para Covid-19 e outras oito sem sintomas da doença.

A análise genética mostra que essa variação possui uma mutação importante no gene que codifica o burst, que é uma proteína da superfície do vírus responsável por se conectar com os receptores das células humanas e causar a infecção.

Em geral, tudo mostra que essas “melhorias” genéticas aumentam a capacidade de propagação do vírus e facilitam a invasão de nossos organismos.

ALUGUEL DE MESAS NA ZONA SUL CLIQUE AQUI

Fonte: https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2021/05/21/o-que-se-sabe-sobre-o-navio-que-trouxe-primeiros-casos-da-variante-indiana-de-covid-ao-brasil.ghtml

 

Deixe uma resposta