ALUGUEL DE MESA PARA FESTA CLIQUE AQUI

As flores são muito adequadas para dar de presentear pessoas queridas e ao amor da nossa vida. Para quem gosta de agradar e presentear para construir e fortalecer relacionamentos, rosas, margaridas, orquídeas, gérberas e tantas outras maravilhas naturais são boas escolhas. Além disso, a casa especial e agregam mais cores ao ambiente. Portanto, é hora de saber montar um ramo de flores para deixar o presente ou a sua casa mais bonita.

Pressupõe-se que os buquês são considerados um costume dos antigos romanos. No dia do casamento, a mãe da noiva presenteou suas filhas com um ramo de flores com o objetivo de levar uma boa fragrância aos noivos.

Aluguel de mesa - Buquê

Já segundo o antropólogo e historiador britânico Alan Macfarlane, o buquê apareceu na Idade Média como um talismã contra o mau-olhado. Inicialmente, era feito de ervas aromáticas. Em uma outra versão da história, também da Idade Média. Acredita-se que a noiva colheu flores e ervas lançadas por pessoas (convidados ou estranhos) que lhe desejaram sorte e felicidade durante a ida à cerimônia. Todas essas histórias sobre os buques são bastante interessantes, você não acha?

Aprenda a montar um buquê

Quem não gosta de lindos buquês? É composto por flores de diferentes tipos, formas e tamanhos, refletindo os seus melhores pensamentos sobre a pessoa que você ama. Portanto, para se embelezar ou despertar seu amor em ocasiões especiais, confira nossas dicas para organizar buquês inesquecíveis!

Escolha com carinho

Algumas pessoas gostam de buquês de uma única flor – exatamente como os buquês de rosas vermelhas tradicionais. Outros preferem variar e podem combinar duas, três ou mais espécies. Portanto, além de dar prioridade às flores favoritas do destinatário, é recomendável escolher flores da estação. Isso significa que eles são mais novas e frescas, e você não corre o risco de dar de presente flores que parecem ruins ou murchas.

ALUGUEL DE MESA PARA FESTA CLIQUE AQUI

Aluguel de mesa - Buquê

Além disso, o preço das flores nesta estação costuma ser inferior ao das flores fora da epóca. Se você tiver alguma dificuldade para tomar decisões, basta consultar um guia de floricultura sobre a durabilidade de cada flor, sua fragrância, significado e outras informações.

Combinações ideais

O que é realmente importante neste momento é o seu bom gosto, pois não existe um padrão de combinação de flores. Porém, é recomendável que você visualize as flores em seu arranjo – busque por inspiração na internet! Lembre-se, é preciso ter mais cuidado para montar um ramo de flores e torná-lo impecável.

Aqui, a criatividade correrá solta, ou haverá obstáculos que atrapalham sua capacidade de escolha. Porém, se quiser diminuir a quantidade de trabalho, uma boa ideia é usar um tipo que se aproxime dos tons da flor para fazer a composição para um buquê harmonioso. Se você quiser quebrar um pouco, use pétalas brancas.

Limpe as flores

Uma vez selecionadas as flores e definida a combinação perfeita, todos os elementos devem ser limpos para remover o excesso de folhas, galhos e espinhos. Também é importante saber se as plantas são frescas (mesmo que sejam da estação) para que o arranjo dure mais. Além disso, vale a pena investir em tesouras de poda ou faca para aparar o pedúnculo. As ferramentas utilizadas precisam ser limpas e desinfetadas para evitar contaminação, caso contrário, pode prejudicar a saúde e a beleza das flores do buquê.

Distribua com equlibrio

Depois da limpeza, é hora de montar o buquê. Para isso, é necessário distribuí-los conforme a necessidade com o auxílio de vasos ou baldes. Além das flores, o espaço deve ser agregado e preenchido com folhas, para que o arranjo seja harmonioso, equilibrado e os elementos sejam uniformemente distribuídos.

Amarração

Pegue o buquê inteiro de acordo com sua preferência, aperte a base e amarre. Pode ser amarrado com faixas elásticas, correias ou cordas. Use uma tesoura para aparar as hastes novamente para que fiquem do mesmo tamanho e alinhadas. Quando terminar, embrulhe o molho em papel celofane transparente, embrulhe com uma fita e faça um laço.

ALUGUEL DE MESA PARA FESTA CLIQUE AQUI

Aqui você pode alterar o material do embrulho, alterar sua textura, estampa e modelo. Portanto, o presente ganha um toque mais especial e personalizado, por isso fica parecido com a pessoa que vai receber o buquê. Lembre-se também de usá-lo em combinação com cintas de amarração, para não deixar o buquê com muita informação visual – em primeiro lugar, o que tem que chamar atenção são as flores.

Aluguel de mesa - Buquê

Além das flores, para deixar o presente mais especial, é interessante acrescentar um detalhe ao bouque. Esse complemento pode ser um cartão, uma caixa de chocolates ou até mesmo um brinquedo de pelúcia. Porém, dependendo do momento você pode acrescentar vinhos e outras bebidas, além de presente mais especificos, como livros, algo personalizado como um caneca, porta retrato entre outras possiblidades. Seja criativo, e surpreenda a pessoa que você quer presentear.

ALUGUEL DE MESA NA ZONA SUL CLIQUE AQUI

Fonte: https://www.ikebanaflores.com.br/blog/como-montar-buque-de-flores/

Deixe uma resposta