Setor de eventos para a área empresarial se reinventou na pandemia

PROCURANDO ALUGUEL DE MESAS OU ALUGUEL DE CADEIRAS CLIQUE AQUI

A pandemia atingiu severamente a economia brasileira. Muitos departamentos precisaram se reinventar. É o caso das empresas especializadas em eventos. Segundo dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), até fevereiro deste ano, mais de 350 mil eventos foram cancelados, entre eles shows, festas, congressos, rodeios, eventos esportivos e sociais, entre outros. A situação quase não mudou este ano.

Segundo a associação, um terço das empresas estão fecharam definitivamente. Das empresas que ainda estão abertas, 97 em cada 100 não estão prestando serviços. O ramo deixou de faturar pelo menos 90 bilhões de reais. A pesquisa mostra que um terço das empresas ativas terão dificuldades para reabrir.

Outra pesquisa realizada pelo Sebrae em agosto de 2020 mostrou que até o terceiro trimestre os empresários tentaram negociar prazos para amenizar o impacto da pandemia: 34% devolveram o dinheiro ao contratante, mas 35% disseram que conseguiram negociar crédito para atualizar futuramente, já outros apostaram na inovação, assim como a equipe MM Eventos. Empresa tem sede em São Paulo e atua em todo o país. Desenvolveu um forma de inovar as tradicionais lives. A diretora de relações da empresa, Anna Carolina Medros, acredita que esse método está “batido”.

ALUGUEL DE MESAS E CADEIRAS CONFIÁVEL É AQUI

O grupo está se empenhado em criar o que Medeiros chama de vida interativa: ao invés de assistir a uma transmissão impessoal e pouco interativa, os telespectadores podem ter uma experiência dinâmica por meio de kits físicos entregues em suas casas. Ela explicou: “A ideia é transportar a experiência do presencial pró on-line”.

A transição não é fácil. Medeiros disse que na primeira semana de distanciamento social, cerca de 200 eventos empresariais foram cancelados. A equipe entrou em desespero. “Peguei, sentei todo mundo em uma call para discutir: o que faríamos para nos adaptar e inovar?”.

No final, o resultado foi positivo. Até o final de 2020, a MM Eventos já realizou mais de 700 eventos, sendo 100% online e alguns eventos semi-presenciais, que contavam com parte da equipe em um estúdio. A lista inclui desde conferências e exposições à festas de fim de ano e lançamentos de produtos.

A quantidade de pessoas depende da empresa que solicita o serviço. Alguns pacotes menores requerem 50 conjuntos de ferramentas. Outros, ainda chegaram a reuniram duas mil pessoas para participar da feira, e todos receberam seu kit personalizado.

Um projeto novo e mais ambicioso é realizar um evento de vários dias e entregar um kit especialmente preparado para cada dia. Segundo Medeiros, a sensação de uma experiência personalizada é essencial para enfrentar o isolamento social.

PROCURANDO ALUGUEL DE MESAS E CADEIRAS? CLIQUE AQUI
Fonte: https://economia.ig.com.br/2021-04-10/lives-setor-de-eventos-empresas-pandemia.html

Deixe uma resposta