ALUGUEL DE MESA PARA FESTA CLIQUE AQUI

O rodapé embutido é um acabamento que ganha cada vez mais espaço. Além de ter estética e versatilidade, agrega funcionalidade ao ambiente. Portanto, ele pode ser executado em diferentes ambientes. Por exemplo, da sala de jantar ao banheiro.

O que é um rodapé embutido?

O rodapé embutido é um acabamento feito de piso e, como o nome sugere, é embutido na parede. Ou seja, durante o processo de instalação, o rodapé é colocado próximo ao reboco. Desta forma, o rodapé fica junto à parede. Ou seja, não possui bordas ou relevos associados ao reboco.

Não existe diferença de nivel entre o rodapé embutido e a parede. Desse modo, dá uma impressão de continuidade da construção. No entanto, nem todos os tipos de pisos são adequados para receber este tipo de rodapé. Por exemplo, pisos de frios são mais adequados, como porcelana ou cerâmica.

As 5 vantagens do rodapé embutido para aderir

ALUGUEL DE MESA PARA FESTA CLIQUE AQUI

  1. Sensação de Amplitude: o acabamento entre o piso e a parede é executado de forma para ficar uniforme. Porém, para isso, o piso e o rodapé devem ser do mesmo material.
  2. Melhor aproveitamento do espaço: além de alguns centímetros que são ganhos em relação ao rodapé tradicional, o móvel também pode ficar mais próximo da parede.
  3. Tendência moderna: Você pode usar rodapés de até 30 cm de altura. Portanto, crie uma maior percepção de profundidade para o ambiente. Neste caso, é interessante que o revestimento da parede e o rodapé tenham tonalidades  diferentes para garantir o impacto.
  4. Acabamento contínuo: Com o revestimento do piso sendo diferente do rodapé, pode fazer um arremate entre as duas superfícies para produzir um efeito “L” que cria uma sensação de continuidade.
  5. Sem sujeira: a maior vantagem é que o rodapé embutido não acumula sujeira na peça.

Essas dicas demonstram a versatilidade dos rodapés. Além disso, esse tipo de decoração também deixa o ambiente mais moderno. Desta forma, este tipo de rodapé pode ser colocado em casa.

Como colocar rodapé embutido

Veja as etapas para seguir para aprender a instalar rodapé embutido:

  • É necessário verificar a altura exigida do rodapé antes da aplicação. Isso ocorre porque o espaço a ele associado deve ser deixado sem tração. No entanto, se a obra for um projeto de renovação, é necessário abrir uma abertura na parede para remover o reboco existente e deixar espaço para o rodapé ser embutido na parede.
  • Além disso, verifique se a parede é estrutural ou apenas para fechamento. Portanto, se for estrutural, geralmente em bloco de concreto, a parede não deve ser alterada. Ou seja, durante o processo de renovação, é impossível fazer uma abertura na parede e aplicar o rodapé.
  • Massear a peça até obter uma espessura adequada para que o rodapé se encaixe à parede. Dessa forma, ele ficará embutido.
  • Siga paginação do piso e parq que o rejunte do piso e do rodapé fiquem alinhados. Para isso, é indicado o uso de espaçadores.
  • Ao pintar as paredes, coloque fita adesiva em todo o comprimento do rodapé embutido. Pois esse modelo requer mais cuidado na hira de finalizar o acabamento.

Se você se sentir inseguro, contrate um profissional qualificado. Porque o acabamento entre o rodapé e a parede necessita de mais atenção e cuidados.

ALUGUEL DE MESAS NA ZONA SUL CLIQUE AQUI

Fonte: https://www.tuacasa.com.br/rodape-embutido/

Este post tem 3 comentários

  1. Darmowe konto na Binance

    Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

  2. Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

Deixe um comentário