ALUGUEL DE MESAS E CADEIRAS COM PREÇO JUSTO? CLIQUE AQUI

Cientista que monitoram a situação em Manaus, afirmaram que a nova cepa do coronavírus encontrada em Manaus já esta em 91% das amostras de vírus sequenciadas no Amazonas.

Segundo o infectologista Marcus Lacerda, da Fiocruz-AM, “Provavelmente esse variante já esta em outras regiões do Pais, em questão de tempo ela pode se tornar dominante. Em cerca de um mês já deve prevalecer sobre outras no monitoramento. Segundo ele, existem muitos indícios de que a P.1 (sigla desta variante especifica do vírus), é um subtipo do vírus com maior capacidade de transmissão.

Nesta última quarta-feira (27), foi publicado um artigo sobre o tema, por uma equipe internacional com participação da USP, Universidade de Oxford, King’s College e Universidade Harvard. A variante P.1 é apontada como uma das principais suspeitas pela escala arrasadora da segunda onde de Convid-19 em Manaus.

Alguns pacientes foram transferidos para outros estados, para que pudessem conseguir atendimento na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), o que acabou provocando críticas por parte de alguns médicos.

ALUGUEL DE MESAS E CADEIRAS CONFIÁVEL É AQUI

Ex-Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou ao programa Manhattan Connection, da TV Cultura, que, “O mundo inteiro está fechando os voos para o Brasil, e o país não só está aberto normalmente, como está retirando pacientes de Manaus e mandando para Goiás, Bahia, outros lugares, sem fazer os bloqueios de biossegurança”.

Lacerda concorda com a gravidade da situação, porém critica a fala de Mandetta, segundo ele a transferência dos pacientes é uma questão humanitária, e não é o transporte deles que esta espalhando o vírus, e sim as pessoas que não praticam o isolamento e não estão tomando as medidas necessárias para evitar a circulação do vírus.

Segundo Lacerda, dada a alta prevalência do vírus na Região Norte, fechar as divisas dos estão não devem surtir mais efeito, por que o vírus já deve estar em outros estados.

PROCURANDO ALUGUEL DE MESAS E CADEIRAS? CLIQUE AQUI

Fonte: https://extra.globo.com/noticias/coronavirus/nova-cepa-do-coronavirus-surgida-em-manaus-pode-tomar-pais-em-um-mes-estima-cientista-24860231.html

Este post tem um comentário

Deixe um comentário