ALUGUEL DE MESA PARA FESTA CLIQUE AQUI

Naomi Osaka segurando a tocha (Foto: Comitê Olímpico Internacional / Reprodução)

Os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 – realizados em 2021 devido à pandemia Covid-19 – mostram mais do que apenas os melhores atletas do mundo nas principais competições. Como eventos anteriores, as Olimpíadas deste ano destacam a cultura do país anfitrião, destacando artistas, designers, arquitetos e muitos outros profissionais que se esforçam para tornar cada detalhe único.

Tocha

Utilizada para acender a pira olímpica, a tocha que representa o espírito das Olimpíadas, que percorreu mais de 40 cidades, durante 121 dias até chegar à capital. Projetada pelo designer Tokujin Yoshioka, esta peça icônica é inspirada nas flores de cerejeira japonesas e suas pétalas. A tocha é feita de 30% de alumínio reciclado, feito de metal recuperado de edifícios após o devastador terremoto e tsunami no leste do Japão em 2011.

Pira

Na cerimônia de abertura, a tenista Naomi Osaka trouxe a tocha ao seu destino final. No topo da escada, uma esfera branca se abriu dramaticamente para revelar uma partida olímpica projetada pelo arquiteto japonês e canadense Oki Sato.

ALUGUEL DE MESA PARA FESTA CLIQUE AQUI

Sato é um dos designers mais famosos do mundo e fundador do Nendo Studio, que escolheu seguir o caminho do artista americano Anthony Howe – ele criou a pira usada nas Olimpíadas do Rio em 2016. Ambos projetaram uma estrutura metálica esférica móvel para realçar o drama da chama.

A pira olímpica (Foto: Comitê Olímpico Internacional / Reprodução)

A criação da pira também tem como foco a sustentabilidade. Pela primeira vez a chama olímpica se alimenta de hidrogênio. Ao contrário do combustível propano usado anteriormente, a queima de hidrogênio não produz dióxido de carbono.

Pictogramas

Os outros símbolos do jogo são pictogramas, que representam fotos de cada esporte. Eles foram apresentados pela primeira vez nos primeiros Jogos Olímpicos da Ásia em 1964 e também foram realizados em Tóquio. A ideia é superar as barreiras do idioma e promover a compreensão da sinalização por turistas e atletas.

aluguel de mesa

Pictogramas de skate (Foto: Comitê Olímpico Internacional / Divulgação)

Artistas vestidos com trajes azuis e brancos rapidamente posaram para replicar todos os pictogramas criados pelo designer gráfico Masaaki Hiromura, para as 50 modalidades dos 41 esportes do evento deste ano. O desenvolvimento do símbolo demorou dois anos.

Luzes

aluguel de mesa

Drones (Foto: Comitê Olímpico Internacional / Reprodução)

A cerimônia de abertura também incluiu um show de luzes impressionante, com uma frota de 1.824 drones alinhados como o logotipo das Olimpíadas de Tóquio – desenhado por Asao Tokolo – e depois como um globo terrestre sobrevoando a arena.

Medalhas

No entanto, o evento mais especial, pelo menos para os atletas da competição, é nenhum dos anteriores. O design do item mais procurado na competição foi criado por Chuanxi Junichi, e o design das medalhas de ouro, prata e bronze foi selecionado entre mais de 400 inscrições. Mais de 5.000 medalhas são feitas de metais reciclados de equipamentos eletrônicos antigos como parte do forte plano de sustentabilidade do evento.

aluguel de mesa

Medalhas ouro, prata e bronze (Foto: Comitê Olímpico Internacional / Divulgação)

ALUGUEL DE MESAS NA ZONA SUL CLIQUE AQUI

Fonte: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Design/noticia/2021/07/arte-e-design-tudo-sobre-os-simbolos-dos-jogos-olimpicos-de-toquio.html

Este post tem um comentário

Deixe um comentário