ALUGUEL DE MESA PARA FESTA CLIQUE AQUI

Segundo dados do LocalizaSUS, com mais de 96 milhões de brasileiros vacinados com pelo menos a primeira dose da vacina covid-19, o número de casos e óbitos da doença caiu cerca de 40% em um mês.

Esses números levam em consideração a média móvel do número de casos e óbitos de 25 de junho a 25 de julho deste ano. Em termos de número de mortes, caiu 42%: no período, passou de uma média móvel de 19,2 mil para 11,7 mil.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a média móvel de domingo (25) caiu para 42,77 milhões de casos, queda de 40% em relação a 25 de junho.

Vacinas

O Brasil ultrapassa 60% da população que recebe pelo menos uma dose da vacina covid-19. Nesse caso, dos 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos, já são mais de 96,3 milhões de brasileiros.

Apesar dos bons resultados da primeira dose, segundo dados do Programa de Vacinas do Ministério da Saúde, há um ciclo de imunização completo, ou seja, o número de pessoas que recebem duas ou uma única dose da vacina é de 37,9 milhões. Para que a vacina seja realmente eficaz, as autoridades de saúde alertaram que as pessoas devem receber as duas doses ao mesmo tempo. O ministério enfatizou: “Esta medida fortalece o sistema imunológico e reduz a chance de infecções graves e muito graves, especialmente morte por covid-19”.

ALUGUEL DE MESA PARA FESTA CLIQUE AQUI

Ainda de acordo com o balanço da pasta, das 164,4 milhões de doses enviadas aos estados, 81,5 milhões foram da AstraZeneca / Oxford, 60,4 milhões da CoronaVac / Sinovac, 17,8 milhões da Pfizer / BioNTech e 4,7 milhões da Janssen. Imunização em dose única. “Todas as vacinas são devidamente testadas, são seguras e foram autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no braço dos brasileiros”, enfatizou o ministério.

Novas doses

A previsão é que até o final de 2021 sejam entregues ao Programa Nacional de Imunizações mais de 600 milhões de novas doses de imunização contra coronavírus firmados por meio de convênios com diversos laboratórios. Só em agosto, a previsão é que essa pasta receba pelo menos 63 milhões de doses.

Produção Local

A partir de outubro, com a entrega do primeiro lote de vacinas 100% nacionais, o Brasil entrará em uma nova fase relacionada à vacina covid-19. De fato, o Brasil assinou um acordo de transferência de tecnologia da AstraZeneca para a Fundação Osvaldo Cruz (FioCruz), que permitirá a importação de medicamentos ativos (IFA) para a produção das vacinas covid-19 em todo o país. Atualmente, o Brasil produz vacinas apenas para IFAs importados.

ALUGUEL DE MESAS NA ZONA SUL CLIQUE AQUI

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-07/com-60%25-da-populacao-vacinada-mortes-e-casos-de-covid-19-caem-40%25

Deixe uma resposta